Alguns usuários ao realizarem o upgrade, citaram melhorias como: Mais pontos no 'Neocore', Animações mais 'lisas', Angry Bird's com menos lag.
Pessoalmente não percebi melhoras significativas, e no linpack tive perda de pontos. Aguardo um feedback de vocês.
Instruções
1) Abra o Prompt de comando (DOS ou CMD) no computador (se for o windows vista/7, execute como administrador) e entre no diretório /android-sdk-windows/tools por exemplo, no meu caso digito no DOS o seguinte comando: (em algumas versões da sdk o diretório pode ser platform-tools)
cd C:\Users\Rafael\Downloads\android-sdk-windows\tools
2) Dentro dele, digite “adb shell” (sem aspas) e ele deverá aparecer o seguinte: $
Isto indica que você já está dentro do seu telefone mas como acesso de usuário comum. Agora digite o comando “su” (sem aspas) e ele deverá mudar para: #
3) Extraia os arquivos do OpenGL e o build.prop na mesma pasta em que se encontra o adb (android-sdk-windows\tools ou platform-tools)
4) Execute os seguintes comandos:
adb remount5) Para ter certeza que está funcionando você pode instalar o aplicativo 'quadrant' e na opção 'System Information' procurar por 'OpenGL ES 1.1'.
adb push build.prop /system
adb push libGLES_qcom.so /system/lib/egl
adb push gralloc.msm7k.so /system/lib/hw
adb push gralloc.morrison.so /system/lib/hw
adb shell
chmod 644 /system/lib/egl/libGLES_qcom.so
chmod 644 /system/lib/hw/gralloc.msm7k.so
chmod 644 /system/lib/hw/gralloc.morrison.so
adb reboot
Links
OpenGL 1.1 v2.0 - http://www.mediafire.com/?h2c8sjdz7e1449t (Recomendada)
OpenGL 1.1 v2.1- http://www.mediafire.com/?91wdi9c8yaxifym
Build.prop - http://www.mediafire.com/?9wt1tftudaujh9q
Changelog
v2.0 - add "gralloc.morrison.so"
v2.1 - update "libGLES_qcom.so"
Boa tarde cara.
ResponderExcluirQuando faço o paço 02, quando coloco adb shell ele já aparece # direto. Depois no paço 04 quando coloco adb remount ele dá uma menssagem adb: not found.
Está certo ou será pq particionei o SDcard? Poço continuar?
Amigo certifique-se que o arquivo adb esteja na pasta tools.
ResponderExcluiresta sim, e agora?
ResponderExcluircertifique-se de que o cmd esta na pasta tools tbm, e execute o comando adb shell.
ResponderExcluirSeguinte:
ResponderExcluir- Passo 2: após o "adb shell":
- se aparecer # tá tudo ok.
- Se aparecer $ executa o "su", e se aparecer # tá tudo ok. Senão você vai ter que fazer root no seu cel. Boa sorte.
- Passo "2.5": no prompt #, executa "exit" pra voltar pro prompt do Windows.
- Passo 4: antes do último comando ("adb reboot"), tem que fazer "exit" de novo.
Fiz no meu (Android 2.3) e ele tá travado na tela de boot. Boa sorte pra mim agora... :-P
Bem nada que uma boa "flashada" da última ROM não resolvesse.
ResponderExcluirA instalação do OpenGL funcionou fazendo o seguinte:
- Em vez de usar o build.prop do post, copia o do seu celular (/system/build.prop) pra o diretório do adb, e abre ele *no WordPad* (não no Notepad, senão vai dar problema com as quebras de linhas).
- Edita ele pra acrescentar as linhas "debug.sf.hw=1" e "ro.opengles.version=65537" antes de "dalvik.vm.stack-trace=..." (fonte: http://www.simply-android.com/discussion/833/mod-opengl-es-1.1-for-motorola-cliq/p1).
- O resto segue igual.
Realmente a parte gráfica fica mais rápida; as telas rolam sem aquelas "pausas" eventuais na animação. O Angry Birds, que era o que eu queria, se torna "jogável" mas ainda longe de uma animação suave.